Tradução em andamento do livro “A Dispensational or a Covenantal Interpretation of Scripture - Which is the Truth?” por Bruce Anstey
Este livro encontra-se em processo de tradução, portanto para uma leitura mais ordenada sugiro que comece pela postagem mais antiga no Arquivo da coluna da direita.

3. DEUS ESTÁ ESTENDENDO SEU FAVOR AOS GENTIOS DURANTE A REJEIÇÃO TEMPORÁRIA DE ISRAEL

3. DEUS ESTÁ ESTENDENDO SEU FAVOR AOS GENTIOS DURANTE A REJEIÇÃO TEMPORÁRIA DE ISRAEL


Conforme mencionado, as profecias do Antigo Testamento não chegam ao ponto de indicar a que Deus iria dirigir Sua atenção durante Seu rompimento com Israel. Para isso precisamos buscar nos escritos do apóstolo Paulo, que é o principal mestre da verdade dispensacional. Suas epístolas indicam que Deus estenderia seu favor e privilégio aos gentios por meio do evangelho de Sua graça com o propósito especial de chamar dentre eles uma companhia de crentes para ser a Igreja, que é o corpo e noiva de Cristo. Essa evangelização não é mencionada no Antigo Testamento, embora ela tenha o mesmo caráter daquela que foi prometida no Antigo Testamento concernente à conversão das nações gentias, quando Israel for restaurado e Cristo reinar supremo em Seu reino milenial. Essa nova abordagem voltada aos gentios no tempo presente é o terceiro “pilar” da verdade dispensacional. As passagens a seguir confirmam este ponto:



Postagens populares